História da Academia


Academia Thai foi criada em 2004 em Londrina. Seus criadores foram o curitibano Junior Vidal e o londrinense Claudson Miura (Japonês). A primeira sede foi no bairro Bandeirantes em Londrina. Dois anos depois Junior Vidal abriu outra Academia Thai com Denny Rogers em um endereço mais central, na rua Guaporé, lá com maior estrutura. Desde o início da caminhada do Professor Junior Vidal seus alunos Anderson Moska , Cleber Pit Bull e Alessandro Alves estiveram e estão com ele, sendo eles os primeiros faixas pretas do professor, que veio de Curitiba para Londrina fazer um passeio e por incentivo de um amigo resolveu ficar e desenvolver um trabalho por não haver Muay Thai na cidade. Junior Vidal veio de Curitiba onde treinou na Academia Chute Boxe com os Mestres Fabio Noguchi, Chico, Rafael Cordeiro, Sergio Cunha e com atletas como Wanderlei Silva, Anderson Silva, Nilson Castro, Rodrigo Vidal, Marlon Matias, Assuerio Silva, Fabio Piomonte entre outros.


Academia ThaiCP do Professor Junior Vidal - Sebastião Gonçalves Vidal Junior,&nbsp39, curitibano, casado, 2 filhos iniciou suas atividades em Cornélio Procópio em 2008 em parceria com a Associação Municipal de Judô com permissão do Sensei Evandro Flores (Tamba), utilizando aquele dojo cedido pela Prefeitura Municipal, onde com o apoio da Secretaria de Ação Social e Secretaria de Esportes  - hoje Fecop (Fundação Municipal de Esportes) - são realizados treinamentos e aulas a atletas de todas as idades interessados em disciplina e artes marciais. Utilizando-se de sua formação na arte marcial, estabeleceu-se por ter assimilado de forma abrangente a oportunidade na cultura dessa cidade que é um polo educacional e emergente município empreendedor, sendo exemplo de infra estrutura. 
A  empatia e crescente interesse dos atletas treinandos com a arte marcial permitiu a procura de um espaço próprio para treinamentos em Muay Thai (a arte das oito armas), Jiu-jitsu (Mestre Selvagem) e hoje o MMA - sigla em inglês para Mistura de Artes Marciais.O Professor Junior Vidal é faixa preta 1° Grau (prajied preto), o que lhe permite a posição de único Professor com autorização para graduação de alunos na região norte do Paraná - com exceção da cidade de Maringá. Ele treinou Jiu-jitsu com o Mestre Vinicius Canevari "Magoo", além de Boxe e Kickboxing, fato que o possibilita estar apto a ensinar o MMA presentemente. Atualmente conta com a presença de professores altamente dedicados em Muay Thai (Anderson Castilho "Moska" - faixa preta graduado por Junior Vidal na Academia ThaiCP) e Capoeira (Klebinho - Capoeira Maculelê). 
Sua trajetória com 25 anos de experiência na sua especialidade é completa, incluindo passagens na cidade origem da arte Muay Thai, Kaptungbén/Tailândia e na Áustria como lutador e professor, além de assistir inúmeros seminários internacionais, o que lhe confere o Grau de Professor. 
Junior Vidal é um exemplo de superação contra drogas através do esporte. Atualmente, após seu retorno aos octógonos, tem 9 vitórias e 5 derrotas em MMA. Os lutadores da Academia ThaiCP são modelos de dedicação e também ascendentes profissionais vencedores, já provado em participações nos eventos Cornélio Procópio Fight (CPFight ou simplesmente CPF), na sua quarta edição e se encaminhando como tradição para divulgação de Artes Marciais na região, assim como em outros promovidos por academias e federações aleatórias.
Academia ThaiCP funciona todos os dias estando presencialmente no endereço de sua sede de segundas a sábados, e em eventos, seminários e promoções de interesse das suas parcerias, membros e atletas no Brasil e no exterior. Somos uma equipe coesa e temos a intenção principal de mostrar as qualidades da disciplina e dedicação na formação de cidadãos conscientes e vitoriosos, assim como originar um ambiente de amizade, condicionamento físico, aperfeiçoamento e desenvolvimento pessoal e coletivo. Promovemos aulas experimentais e com intuito social para pessoas a partir dos dez anos de idade. Buscamos destaque e referência junto aos renomados profissionais, sempre conscientes da humildade requerida para isso.
Temos representativade nas cidades de Londrina-Pr através dos professores Alessandro "Da Lua" e Cleber "PitBull" na Academia Pattaya, recém graduados prajied preto; Uraí-Pr por meio do instrutor João Santos "Bolinha" prajied azul-claro; Ibiporã-Pr pelo Professor Paulo Roberto de Oliveira (Paulinho) da Academia Pro Fight prajied azul-claro e Jataizinho-Pr pelo Professor Dinho prajied azul-claro.  
Atualmente a Academia está no comando do Elástico (Douglas Jandozo) e Bolinha (João Paulo), por que todos somos Artistas Marciais com seus enormes nomes de Guerra.
Namastê = O (A) DEUS(A) que existe em mim saúda o(a) DEUS(A) que existe em você.

2 comentários:

  1. Aparece lá na academia Weder, faz uma aula experimental conosco. O endereço vc acha aqui no blog, com mapa e tudo+

    ResponderExcluir