quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

AO AMIGO LINCON "BADBOY" RODRIGUES

Tradução por Conselheiro Junão
Lincon Rodrigues nasceu em 4 de Dezembro de 1978 e é um Brasileiro Lutador de Artes Marciais Mistas, que compete na categoria peso meio-médio em várias promoções de MMA na Europa. Ele quase nunca chegou à pontuação dos juízes ou ainda passou do segundo round, finalizando todas as suas lutas por nocautes legítimos ou submissões. Cresceu no Estado do Paraná, Brasil, e começou a treinar Judô aos quatro anos, depois de uma recomendação médica para curar sua inabilidade.
O Lincon nasceu com uma perna menor que a outra e o Judô o ajudou a aumentar e fortalecer suas pernas tanto quanto seu equilíbrio.
Depois que a terapia se mostrou bem sucedida, ele treinou Capoeira aos nove anos, e com treze anos o Lincon já estava no Muay Thai e Jiu Jitsu fazendo seus planos para se tornar um lutador. Sua primeira experiência com luta veio aos dezenove anos, quando ele enfrentou um lutador muito mais velho e experiente nos antigos regulamentos do Vale Tudo, sem luvas, quase sem regras e nas categorias de peso absoluto. Ele continuou treinando tendo aulas de Muay Thai em Curitiba. Muitas lutas clandestinas o ajudaram a financiar seus estudos e treinamentos. O Lincon tem um Diploma Universitário em Projeto Gráfico. Ao mudar-se para a Europa no ano de 2002 a carreira do Lincon como um lutador de MMA começou a subir a escada. Chegando em Viena como o primeiro faixa marrom em Jiu Jitusu Brasileiro, o Rodrigues deu uma grande contribuição para difundir o BJJ, no qual muitos dos estudantes permanecem nas faixas azul e roxa e continuam a expandir a divulgação da Arte do BJJ. Ele atualmente treina para a Associação Iron Fist Team Vienna. Mantém um histórico de 24 lutas no MMA com 19 vitórias e 5 derrotas. Seu histórico no Muay Thai é de 12 lutas – 11 vitórias, todas por Nocaute), e 1 derrota. O Lincon usa um estilo único em MMA que combina os elementos das suas diversas origens de formação para torná-las tão adequadas quanto possível ao esporte. Esse estilo é baseado principalmente no Jiu Jitsu Brasileiro, mas também em Muay Thai, o que faz o Lincon “estar totalmente preparado para qualquer situação” nas grades, mesmo contra lutadores muito acima do peso de sua categoria quando ele participa de campeonatos de peso absoluto.
Notável foi a sua luta contra o gigante campeão de sambo (auto defesa sem armas) Konstantyn Stryzhak, de 2 metros de altura e pesando 130 kg de peso, a qual ele finalizou em 2 minutos e 30 segundos com uma chave de braço invertida. Sua melhor fase pessoal ele atingiu em 24 segundos ao trazer o Campeão Tcheco Tomas Rudoleky pra lona com um cruzado de esquerda. Dezembro de 2009 foi definitivamente o mês de destaque do Lincon. Com três lutas na agenda, no dia 12 contra Miroslai Scibran, no dia 20 contra Damian Baziak (esta luta não aconteceu, pois seu adversário não foi capaz de lutar) e no dia 26 contra Valid Abdurachmanov. O Lincon pôde vencer as duas lutas. Lincon Rodrigues venceu em 02/07/2010 o Título das Lutas Intercontinentais dos Pesos Meio-Médio ISKA contra o Australiano Willi Ott em apenas 38 segundos do primeiro round com um estrangulamento por triângulo. A luta iniciou mais rápida do que se imaginava, quando o Ott tentou golpear com um cruzado de esquerda enquanto os atletas ainda estavam no aperto de mãos! Lincon percebeu, reagiu rápido e raspou o Ott pra lona. Depois de algumas tentativas de submission do Lincon e alguns socos do Ott, o Lincon o pegou em um estrangulamento por triângulo e, ainda que o Ott o lançasse ao tatame a partir de quase dois metros de altura, isso não conseguiu impedir que o Lincon o contivesse. Lincon está invicto após uma sequência de 5 lutas. Infelizmente a luta contra o Daniel Weichel não aconteceu. Após meses de preparação e treinamento pesado para encarar como adversário, Daniel Weichel informou a equipe do Lincon 20 horas antes da luta que ele tinha ficado doente (nota do Junão: em outras palavras, amarelou). Muitos rumores dizem algo mais, todavia o Lincon espera que o dia do julgamento virá em breve! Em vez do Daniel Weichel, Lincon lutou contra Alexander Heinrich em 17 de Abril em Frankfurt no “Superfighters”. Ele dominou seu adversário aos 3 minutos e 40 segundos com um estrangulamento por triângulo, e por consequência essa foi a quinta vitória em sequencia que ele conseguiu vencer no primeiro round. Devido a uma contusão o Lincon teve que operar seu osso do queixo e não pôde lutar por mais de dois meses. Ele se recuperou muito bem e esteve no Brasil por um momento para poder treinar na UDL – Universidade da Luta – dos irmãos Rua. Sua outra luta foi em 4 de Outubro no “SUPERFIGHTERS 2” na Alemanha contra Nordin Ashri, número 3 no ranking Alemão.

Bad Boy pode ser seu apelido. Lincon, todavia, tem o talento de fascinar o público em segundos sem dar importância de onde ele luta. Sua maneira de deixar as pessoas animadas é único, seu temperamento inimitável e seu estilo de luta não recorrente.



O que ele busca: adversários mais fortes, lutas mais pesadas, mais desafios.



O que ele sonha: pertencer aos melhores.

Estatísticas Vitais
Nome
Lincon Rodrigues
Apelido
Bad Boy
Histórico
10 - 4 - 0 (Vitórias-Derrotas - Empates)
Vitórias
2 Nocautes Técnicos ( 20 %)
8
Submissions ( 80 %)
Derrotas
2 Nocautes Técnicos ( 50 %)
2
Submissions ( 50 %)
Associação
Altura
5'10" (178cm)
Peso
155lbs (71kg)
Estilo
Muay Thai / Brazilian Jiu-Jitsu
Nascimento
1978-12-04
Idade
32
Cidade Natal
Wenceslau Braz
País
Brasil
REGISTRO DE LUTAS NO SHERDOG PARA
LINCON RODRIGUES
Resultado
Adversário
Método
Nome do Evento
Data
Round
Tempo
http://www.cdn.sherdog.com/_images/bgd/spacer.gif
http://www.cdn.sherdog.com/_images/bgd/spacer.gif
http://www.cdn.sherdog.com/_images/bgd/spacer.gif
http://www.cdn.sherdog.com/_images/bgd/spacer.gif
http://www.cdn.sherdog.com/_images/bgd/spacer.gif
http://www.cdn.sherdog.com/_images/bgd/spacer.gif
http://www.cdn.sherdog.com/_images/bgd/spacer.gif
Derrota
Nocaute Técnico(por socos)
28/11/2010
2
2:28
Vitória
Submission (Estrangulamento por Triângulo)
17/4/2010
1
3:40
Vitória
Submission (Estrangulamento por Triângulo)
7/2/2010
1
0:37
Vitória
Submission (Chave de braço)
26/12/2009
1
4:45
Vitória
Nocaute Técnico(por socos)
12/12/2009
1
2:59
Vitória
Nocaute(chute na cabeça)
20/9/2009
1
0:24
Derrota
Submission (por socos)
23/5/2009
1
4:21
Derrota
Submission (Americana Invertida)
4/4/2009
1
2:24
Vitória
Submission (Americana Invertida)
4/4/2009
1
1:54
Vitória
Submission (Americana Invertida)
4/4/2009
1
1:06
Vitória
Submission(Chave de braço)
22/9/2007
1
1:08
Derrota
Nocaute Técnico (Ferimento)
20/5/2007
2
N/A
Vitória
Submission (Americana Invertida)
26/12/2005
1
2:40
Vitória
Submission
11/6/2005
1
2:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário